quinta-feira, 8 de março de 2007

"Angariação por cerveja"

A historia que vos trago hoje é, no minimo...curiosa!

Andava eu pelas ruas da baixa de Poznan, na busca de uns fones e heis que ao chegar à entrada do Stary Brovar,o espaço comercial considerado como o centro comercial de arte mais bonito da Europa(tretas!!Haviam eles de ir ao nosso "Plim",o centro comercial perto da estação de Carcavelos...humpf!!Isso sim,é arte!!), deparo-me com um pedido de angariação deveras interessante:

...estava um cavalheiro nos seus 30 anos, sentado confortavelmente na sua cadeirita e com uma cerveja sobre a mesa que à sua frente se apresentava,quando de repente ele vem ter comigo e num ingles algo estranho, entendo que ele pretendia dinheiro para "algo"...e é este algo que eu acho que é uma ideia a adoptar no nosso pequeno pais..."Angariar dinheiro para cerveja"...foram estas as palavras dele. Pedi-lhe que repetisse o que pretendia, pois pensei que estava enganado no que tinha acabado de ouvir,mas ele disse-me isto mesmo...pediu-me dinheiro para uma boa causa: comprar cerveja e consumi-la ate não poder mais...

Acho que é um bom conceito,que a aplicar em certos locais como o Bairro Alto,daria a felicidade a muito bom portugues...!!!

Sem comentários: